(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Transporte Coletivo: CDL CG apoia o TAG assinado pelo TCE


No último dia 11, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande, as Agências de Regulação e de Trânsito e o Consórcio Guaicurus assinaram um TAG - Termos de Ajustamento de Gestão, estabelecendo ajustes na prestação de serviços do Sistema de Transporte Público da Capital.

Além disso, o TAG prevê medidas que pretendem proporcionar solução adequada para algumas impropriedades apresentadas na inspeção realizada no exercício de 2019, conforme o TC/1863/2019.

O presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, destacou a importância do diálogo e da construção do TAG. “É fundamental para toda a nossa sociedade essa união na busca de soluções aos problemas. Entendemos que este sempre será o melhor caminho para o fortalecimento de Campo Grande”.

Na solenidade, o conselheiro Waldir Neves, lembrou que no relatório feito pela equipe técnica do TCE-MS foram apontadas 18 irregularidades e considerou que o ato, deu o primeiro passo para concretizar algo que há muito tempo tem sido motivo de polêmica discussão e desconfiança, que é a questão do transporte coletivo, e ressaltou: “Quero deixar claro que esse Tribunal criou um mecanismo justamente para facilitar a solução dos problemas, que é o TAG”.

Adelaido ressaltou que o Termo de Ajustamento de Gestão é um documento que poderá ser utilizado em outros momentos, como por exemplo com a concessionária de energia elétrica que não tem aliviado para o lado do consumidor. “Um ajuste na gestão pode dar o equilíbrio necessário para gerar o crescimento e o fortalecimento do nosso município”.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br