(67) 3320-4000
contato@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

TERMÔMETRO DO VAREJO: Dia das Mães teve vendas abaixo do esperado em Campo Grande


As vendas para o Dia das Mães, considerada segunda data mais aquecida do ano para o comércio, não atingiu a expectativa do setor. Pesquisa da CDL/CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande) aponta que metade dos comerciantes consideraram as vendas piores do que no ano passado.

A pesquisa foi feita com 300 estabelecimentos do centro, shoppings e bairros da Capital, dos dias 13 a 15 de maio. As compras foram feitas, em maioria, usando o cartão de crédito (47%), seguido de dinheiro (30%) e cartão de débito (20%). O valor gasto também foi abaixo do esperado. A média esperada era de R$ 200 e o realizado foi de R$ 70.

Para Adelaido Vila, presidente da CDL-CG, o consumidor está com receio de gastar mais por causa da situação econômica do País. “Houve muitas compras com dinheiro, apontando que buscam não se endividar e, mesmo usando o cartão de crédito, o consumidor preferiu não fazer compromisso”, avalia.

Proprietária das lojas Badulaque e Inel Classic, Leni Fernandes notou que muitos consumidores optaram por “lembrancinhas” ao invés de presentes mais caros. “Vamos aguardar e investir no Dia dos Namorados”, explica.

Clemêncio Ribeiro, da Ciclo Ribeiro, notou o mês de maio em baixa, com relação ao ano passado. Ele também aposta em mais publicidade. “Quando fazemos promoção e publicidade, os clientes aparecem. Estão mais receosos de gastar muito”.

Na análise de Adelaido, o pagamento à vista reflete em liquidações e promoções para os consumidores. “Ainda há muitos obstáculos a serem enfrentados, o que de certa forma vem frustrando a expectativa de uma recuperação mais forte no volume de vendas em datas comemorativas. E esse crescimento tímido nos resultados do Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, não foi suficiente para retornarmos ao patamar de crescimento anterior à crise econômica”.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br