(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Pesquisa CNDL/ SPC mostra redução nas intenções de compras para o dia das mães


Sete em cada dez consumidores pretendem ir às comprar do dia das mães, apesar do impacto causado pela COVID-19, é o que aponta a pesquisa realizada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito.

De acordo com a pesquisa, as incertezas e inseguranças causadas pela pandemia da COVID-19 devem afetar o comércio, em relação às compras do Dia das Mães, deste ano.

O levantamento realizado em todas as capitais mostrou que 68% dos brasileiros pretendem presentear na data. O número é inferior aos últimos três anos. Em 2017 o percentual foi de 73, 2018 de 74% e 2019 de 78%, ou seja, queda de 10 % nas intenções de compras, comparado ao mesmo período do ano anterior, apontando a crise ocasionada pela pandemia e queda da renda familiar.

Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, tal queda já era esperada em razão do fechamento do comércio por mais de 15 dias e pela crise gerada. “Temos trabalhado para superar a crise. Sabemos das dificuldades geradas pela pandemia e temos buscado soluções para o nosso setor, dialogando com os poderes para juntos superarmos este momento”.

 

Metodologia

A pesquisa pode ser acessada na íntegra no link em http://site.cndl.org.br/noticias/pesquisas/.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br