(67) 3320-4000
contato@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Para o dia dos pais, vestuário lidera o ranking dos desejos


Os itens de vestuário lideram a lista de desejos de presentes para o Dia dos Pais, segundo a pesquisa realizada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil.

Inicialmente foram ouvidos 1.148 consumidores de ambos os sexos, todas as classes sociais e acima dos 18 anos, nas 27 capitais brasileiras, onde foi identificado o percentual de pessoas com a intenção de comprar presentes para homenagear os pais, no segundo domingo deste mês. Dentro desta amostragem, 805 consumidores seguiram respondendo a pesquisa, pois possuíam o desejo de comprar o presente.

Entre os entrevistados, 82% indicaram que pretendem pagar à vista o presente para o pai.

Metade dos entrevistados informou que comprará o presente ainda esta semana, sendo que a maioria deste grupo é formado por mulheres. Treze por cento acredita que realizará a compra na véspera.

A maioria da intenção de compra está voltada ao vestuário. Cerca de 52% responderam que vão comprar roupas para presentear no Dia dos Pais. Perfumes e cosméticos estão na preferência de 36%. Calçados 30% e acessórios, meias, cintos, óculos, carteira e relógio, 26% dos entrevistados.

Adelaido Vila, presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande acredita que a data está se popularizando. “Estamos num momento importante para a economia e toda movimentação do consumidor para a aquisição contribui para que o setor tenha uma reação e haja incentivos para o crescimento”.

Para a presidente da FCDL MS, Inês Conceição Santiago, os empresários precisam aproveitar essa movimentação. “Precisamos aquecer a economia e com a data se popularizando devemos criar atrativos ainda mais fortes e levar os consumidores para as nossas lojas. Assim, todo o setor se fortalecerá”.

Local das compras
A pesquisa também mostrou que os principais fatores que influenciam os consumidores quanto o local da compra, são os preços. Para 52% dos entrevistados o preço é o fator mais relevante. Quarenta por cento acredita que a qualidade dos produtos. Para 40% dos consumidores, os descontos e promoções são os fatores que determinam o local para aquisição do presente. E, para 29%, o que importa é a diversidade dos produtos. 

De acordo com os consumidores, 38% pretendem realizar suas compras nos shoppings. Já 27% querem efetuar as comprar dos produtos pela internet, 19% em shoppings populares e 17% afirmou que irá prestigiar as lojas dos bairros.

Metodologia
Foram ouvidos 1148 consumidores em um primeiro levantamento. Destes, 805 seguiram respondendo a pesquisa, considerando a intenção de compras. Foram entrevistados consumidores de ambos os sexos, todas as classes sociais e acima de 18 anos em todas as capitais do país.
Vale ressaltar que a margem de erro é de 3,4 p.p no primeiro caso e 2,9 p.p no segundo. Com 95% de confiança. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas.

 

foto ilustrativa: <a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/venda">Venda foto criado por freepik - br.freepik.com</a>




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br