(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

NOTA PÚBLICA DE INDIGNAÇÃO COM O AUMENTO NO TRANSPORTE COLETIVO


A CDL CG - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande vem a público manifestar a indignação do setor varejista com a notícia de mais um aumento no valor da passagem do transporte coletivo urbano.

O aumento anunciando impactará diretamente nos custos dos empresários e trabalhadores, podendo ser fator determinante para a diminuição dos postos de trabalho, com possíveis demissões. A média salarial de um trabalhador do comércio, em Campo Grande, gira em torno de R$ 1.200. Com o aumento, o valor gasto com a passagem será de aproximadamente 20% do salário, inviabilizando a manutenção de alguns postos de trabalho, principalmente nos pequenos negócios.

O aumento do valor da passagem vai na contramão do incentivo à utilização do transporte público coletivo. Com as obras de revitalização, o deslocamento dos consumidores, especialmente para a região central, foi negativamente impactado e hoje necessita de ações urgentes que atraiam as pessoas e as incentivem a utilizá-lo.

A CDL CG clama ao poder executivo e legislativo da Capital, prefeito e vereadores, que deem atenção a esta questão, busquem maneiras de evitar o aumentar do valor da passagem, afinal o serviço público não tem finalidade de dar lucro, mas sim bem atender a população, coisa que não ocorre nos dias de hoje, em Campo Grande.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br