(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

NOTA DE REPÚDIO


Neste momento de dificuldades em razão da pandemia do COVID-19, mais do que nunca é importante e necessário que todos contribuam e façam a sua parte.

Com esse pensamento, a CDL CG - Câmara de Dirigentes Lojistas em a público repudiar a falta de ônibus do transporte coletivo durante os feriados, atrapalhando mais uma vez o comércio da capital.

Apesar das solicitações e do pedido de apoio, tanto ao diretor-presidente da Agetran, quanto ao próprio prefeito Marcos Trad e mesmo ambos sinalizando de forma positiva, o reforço da frota não ocorreu durante os feriados de 11 e 13 de junho, em plena campanha do dia dos namorados, realizada pela entidade, para ajudar a alavancar as compras neste período.

Ressaltamos que o comércio da capital vem sofrendo há muito tempo com crises econômicas, a própria reforma da Rua 14 de julho, o fechamento e o isolamento social em razão da pandemia. Além disso, esse mesmo comércio que movimenta a economia, gera emprego e renda, segue tentando sobreviver vivenciando ações como provadores fechados para seus consumidores.

Assim, a CDL CG repudia a falta de sensibilidade dos gestores municipais para que haja um cuidado com o setor que mais gera emprego no município e no país. Com o setor que é o coração das cidades e que mantem a economia aquecida.

Não contribuir com ações como a ampliação da frota em dias especiais, dificultam o deslocamento dos trabalhadores e dos consumidores, atrapalhando a abertura das lojas e tirando as possibilidades de compras, num período em que a redução do movimento de caixa gira entorno de 50% a 70% em média.

A CDL CG mostra seu descontentamento com a falta de ações que fortaleçam o comércio e se solidariza com o setor, que mais uma vez pago o preço pela falta de sensibilidade de quem deveria estar olhando por todos.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br