(67) 3320-4000
contato@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Nota de esclarecimento


A CDL Campo Grande - Câmara de Dirigentes Lojistas esclarece que o movimento "Menos andarilhos, mais segurança" tem o objetivo de sensibilizar as autoridades sobre esse grave problema social que acomete nossa cidade, especialmente na região central, encontrando uma solução humanitária para a situação.

A entidade refuta veementemente a falsa ideia de eugenia, ou faxina social, pois em nenhum momento o objetivo deste movimento foi o de limpeza social e sim o de buscar ajuda para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, seja por meio de tratamento para problemas com drogas, por meio de auxílio para aqueles que desejam voltar ao seu local de origem, ou encaminhamento ao mercado de trabalho.

A CDL Campo Grande esclarece que hoje as pessoas que vivem nas ruas da cidade estão sendo tratadas de forma desumana, sem apoio, transformando-se num grave problema de segurança, pois ao invés de serem atendidas, são denunciadas à polícia.

Mais uma vez, a entidade esclarece que o objetivo do movimento é sensibilizar as autoridades e ajudar as pessoas, tanto as em situação de rua, quanto os comerciantes que têm que lidar diariamente com este problema social.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br