(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Nota de apoio à paralisação dos caminhoneiros e empresas de transporte


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL CG), entidade que é a voz de mais de 3.500 lojistas da capital e integrante da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), maior entidade representativa de livre adesão do varejo no Brasil, apoia o movimento promovido pelas empresas de transporte de cargas e caminhoneiros autônomos.

A altíssima carga tributária brasileira atinge a todos de maneira injusta e massacrante, dificultando a própria sobrevivência dos empresários. A sensação é de que, no Brasil, se paga para trabalhar.

Não bastasse isso, a política de preços praticada pela Petrobras, com aumentos quase que diários dos combustíveis, tem impactado diretamente no custo do frete, que já é demasiadamente caro, apesar de não se reverter em ganhos suficientes para os transportadores.

Não foram os “caminhoneiros” que pararam o Brasil é a política perversa de impostos e aumentos dos combustíveis que faz o nosso País estagnar.

Este movimento legítimo é a mais pura e verdadeira expressão do sofrimento pelo qual todos nós, brasileiros, passamos diariamente. Estamos impossibilitados de crescer, de ir adiante, estamos amarrados por altos impostos que não são revertidos em benefícios para a população.

É preciso fazer o Brasil se movimentar, dar condições de que empresários, profissionais e cidadãos possam viver com dignidade e ajudar o nosso País a se desenvolver.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br