(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Governo esclarece uso de máscaras


A possibilidade da desobrigação do uso de máscara em locais abertos, anunciado na manhã desta quarta-feira (3), causou confusão na população, que entendeu que já estaria liberado. Porém, o Decreto em vigor não estabelecia a obrigatoriedade da máscara em locais abertos.

Ocorre, que o anuncio realizado pelo secretário de Infraestrutura e presidente do Prosseguir – Eduardo Ridel foi esclarecido pela Secretária Adjunta de Saúde, Christine Maymone, de que o uso obrigatório em locais fechados será mantido, conforme o Decreto Estadual nº 15.456, de 18 de junho de 2020.

Para o presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, é fundamental que as estratégias fiquem esclarecidas e sejam pontuadas para que não haja confusão entre a população. “Da forma como foi anunciado causou muitas dúvidas. Então, vale ressaltar que o uso de máscaras, em ambientes fechados ainda será mantido, até que haja a revogação do decreto vigente”.

Adelaido também informou que amanhã (4), participará de uma reunião na Prefeitura, cuja pauta é o uso das máscaras. “A CDL estará presente e entendemos que este é o caminho mais seguro, ouvir a sociedade em geral para que a decisão contemple a coletividade”.

 

Imagem <a href='https://www.freepik.com/photos/face'>Face photo created by freepik - www.freepik.com</a>

 

 

 

 

 




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br