(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Feriado: Comércio da capital pode abrir na Proclamação da República


Em Campo Grande, o comércio pode funcionar normalmente no feriado da Proclamação da república, que será na próxima sexta-feira/ 15 de novembro. A informação é do Sindivarejo e pelo dia trabalhado, o funcionário terá direito a uma folga compensatória, sendo concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

Para o presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, a abertura do comércio nesta data contribui com o aquecimento da economia local. “É uma data que fará a diferença para o lojista, pois muitas famílias devem aproveitar o feriado e anteciparem algumas compras para as festas de final de ano”.

Adelaido ainda destacou que manter as lojas abertas durante a sexta-feira é de suma importância. “O feriado cai numa sexta-feira e é um dia da semana em que as pessoas buscam fazer compra. Então, abrindo no feriado, quem está habituado a fazer isso, também não sairá de sua rotina”.

A presidente da FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, Inês Conceição Santiago, ressaltou que as lojas abrindo no feriado ajudam a economia local e fortalece o comércio. “Vemos de forma positiva a abertura das lojas, pois toda oportunidade de melhorar o faturamento nesta época do ano ajuda o comércio e com certeza impulsiona a geração de emprego e renda”.

Pelo dia trabalhado, o funcionário terá direito a uma folga compensatória a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias. Também recebe indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial do empregado em geral, que será paga até o final do expediente, no valor de R$ 85,19.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br