(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

#coronavírus: CDL Campo Grande busca soluções para minimizar impactos


Diante dos impactos negativos causados pela pandemia do Covid-19, o coronavírus, a CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande está buscando soluções que ajudem os varejistas da capital a terem seus prejuízos ao menos minimizados.

Para isso, o presidente da CDL, Adelaido Vila, reuniu-se com o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis Oliveira, onde solicitou que a concessionária estude a possibilidade de parcelamento de contas dos meses de março e abril dos varejistas. A proposta foi bem recebida pelo diretor presidente, que informou que irá levá-la ao seu corpo técnico e até na próxima segunda-feira (23) dará uma resposta à CDL Campo Grande.

O presidente da CDL Campo Grande também participou de uma reunião com o prefeito Marcos Trad, os secretários municipais de saúde, José Mauro, de desenvolvimento econômico, Hebert Assunção, e o superintendente do procon municipal, Valdir Custódio, além representantes de outras entidades, para discutir ações de enfrentamento do Coronavírus.

Na reunião foi apresentado o panorama geral da crise, que é grave, com seis casos confirmados, e discutidas algumas medidas necessárias para evitar que o vírus prolifere ainda mais, entre elas a determinação de que as empresas façam escalas entre seus funcionários para diminuir a concentração de pessoas e, ao mesmo tempo, de forma que ninguém tenha que fechar seus estabelecimentos.

Quanto ao parcelamento dos impostos municipais, o prefeito municipal já se posicionou negativamente, mas a CDL Campo Grande espera que ele reveja sua posição, uma vez que a arrecadação do município depende muito dos comerciantes, que já estão tendo sérios prejuízos com esta crise.

A CDL Campo Grande ainda irá se reunir em videoconferência com a direção da Energisa, para pleitear o parcelamento das contas e já oficiou os bancos públicos, solicitando que ofereçam linhas de crédito especiais aos varejistas.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br