(67) 3320-4000
contato@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Convênio com SEJUSP dá acesso ao Cidadão Integrado pelas forças policiais


A CDL Campo Grande – Câmara de Dirigentes Lojistas e a SEJUSP – Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública firmaram um termo de cooperação técnica para a utilização, pelas polícias militar e civil da Capital, do aplicativo de segurança Cidadão Integrado.

Por meio do aplicativo, as forças de segurança terão acesso às imagens das câmeras instaladas no comércio da cidade para monitoramento em tempo real, por meio de um smartphone. O projeto inicia com 50 câmeras já instaladas na área central e diversos pontos da cidade.

O presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, informou que o aplicativo já está em uso experimental pelo 1º Batalhão da PM. “O Cidadão Integrado já funciona e já tem resultados positivos para a segurança da cidade, ajudando a resolver e a evitar crimes”.

Adelaido também reforçou que a ideia do aplicativo é tirar os custos de manutenção e acabar com a burocracia que impede o poder público de avançar nesta questão tecnológica. “Tivemos uma experiência com o monitoramento do centro de Campo Grande, que além de muito demorado, ainda emperrou na burocracia para dar manutenção e consertar câmeras estragadas. Com o Cidadão Integrado, o poder público pode se dedicar exclusivamente ao seu trabalho, que é garantir a segurança, e deixar os detalhes com a iniciativa privada, que é muito mais ágil”, pontuou o presidente.

Para o secretário Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp, o convênio vai auxiliar na prevenção de crimes contra o patrimônio, como furtos no comércio e roubo em via pública. “Não será só em caráter preventivo, mas também repressivo, pois as imagens no aplicativo facilitam a identificação dos autores, veículos e modos de agir", explicou. A principal vantagem é a rápida resposta. "Quem estiver mais próximo já poderá atender".

A CDL Campo Grande foi buscar a mesma tecnologia utilizada, e que tem dado resultados positivos, em Nova Iorque e São Paulo. O Cidadão Integrado é um aplicativo que utiliza imagens em tempo real de videomonitamento e que não precisa de equipamentos de armazenamento.

O aplicativo tem um custo mensal acessível, com vantagem para associados CDL. O usuário poderá utilizar a sua própria câmera, se a tecnologia for compatível, ou adquirir uma da CDL, também com custo vantajoso. A meta é chegar até o final de 2019 com pelo menos 500 câmeras integradas.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br