(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Com um dos ICMS mais caros do Brasil, empresários locais não conseguem competir nas licitações do Estado


A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande tem recebido frequentemente reclamações sobre os processos de licitação do estado, nos quais, as empresas de Mato Grosso do Sul são facilmente vencidas, em razão de que as concorrentes de outros municípios possuem menor ICMS.

As reclamações são de que as empresas locais são eliminadas e não conseguem uma disputa igualmente, pois o ICMS é mais alto do que em muitos outros estados, tirando assim a competitividade e eliminando quem tenta participar de qualquer certame.

Os empresários ressaltam ainda, que tal situação tem sido recorrente e dificultado o crescimento local, bem como a geração de empregos e rendas.

Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, o tema é sério e prejudica muito as empresas sul-mato-grossenses. “Recentemente, em um pregão eletrônico, as empresas vencedoras foram de Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, estados com ICMS bem menor e que acabam excluindo quem quer participar dos certames”, pontuou.

“Precisamos que nossas cargas tributárias sejam urgentemente revistas e que as empresas em nosso estado tenham poder de competitividade nos certames e consequentemente, geram emprego e renda para a nossa população”, finalizou Adelaido Vila.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br