(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Com participação da FCDL MS, Sistema CNDL e Sebrae lançam convênio Políticas Públicas 4.0


O Sistema CNDL e o Sebrae Nacional formalizaram, em Brasília, o convênio Políticas Públicas 4.0. Participam da cerimônia os presidentes da CNDL, José César da Costa e do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, o vice-presidente da CNDL, Ivan Tauffer, o gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Bruno Quick, o integrante da equipe econômica do governo de transição Carlos Alexandre da Costa, o presidente da CACB, George Pinheiro, o deputado federal eleito pelo Mato Grosso Emanuel Pinheiro da Silva Primo, as representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) Janaina Batista Silva e Márcia Lins e Silva e a presidente da FCDL MS, Inês Conceição Santiago.

A novidade do PP 4.0 é o desenvolvimento de uma plataforma digital de articulação política. Trata-se de um sistema online inédito no Brasil que permitirá acompanhar projetos, estruturar demandas e ao mesmo tempo mobilizar lideranças e conectar atores públicos e privados. O investimento total no novo convênio será de R$ 3,7 milhões ao longo de dois anos.

Além do desenvolvimento do sistema inédito para o varejo, o PP 4.0 prevê três tipos de eventos: encontros para qualificação de lideranças para ações de RIG com foco no estímulo às articulações locais; encontros para fomento ao desenvolvimento local e regional por meio da articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de Políticas Públicas; e encontros para mobilização empresarial para debater fundamentos essenciais ao desenvolvimento sustentável de negócios e empresas.

No total, 36 encontros regionais com entidades e empresários serão realizados por todo o Brasil. Esses fóruns serão conduzidos por especialistas em Políticas Públicas, RIG e mobilização empresarial para debater e consolidar fundamentos essenciais aos líderes do setor de comércio e serviços, como protagonismo, ética e associativismo. Também serão executados 12 estudos e pesquisas para formulação de Políticas Públicas com foco nas micro e pequenas empresas do setor de comércio e serviços.

 




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br