(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

CDL CG solicita fiscalização dos ambulantes à Semadur


A Semadur – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, em atenção a solicitação da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, realizou nesta quinta-feira (11) fiscalização dos ambulantes na região central, de forma a garantir a procedência e a qualidade dos produtos comercializados, na capital.

A entidade destaca que muitos dos ambulantes que circulam na região central recebem diárias de grande contratantes. “Ao contrário do que ocorria em anos anteriores em que os ambulantes eram seus próprios patrões, agora ocorre que grandes proprietários de mercadorias trazidas de diferentes procedências, sem o devido recolhimento de impostos e sem a inspeção do INMETRO, por exemplo, contratam os trabalhadores para atenderem seus interesses, sem regulamentações trabalhistas”, pontuou o presidente da CDL CG, Adelaido Vila.

Para o presidente a fiscalização é de sua importância. “Protege o lojista, mas também o consumidor, pois vai tirando de circulação produtos sem qualquer procedência, ou controle de qualidade. Vale ressaltar, que em muitos destes casos, há produtos que colocam o consumidor em risco”.

Adelaido Vila ponderou que a retirada de circulação desses produtos é uma ação em favor da sociedade. “Entendemos que todos precisam trabalhar, mas esse novo formato no qual o ambulante não trabalha para ele próprio, vive da diária, sem registro trabalhista e sem qualquer segurança, atendendo aos grandes importadores desses produtos, está mais para exploração dessa mão de obra.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br