(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

CDL CG recebe lei que desburocratiza linhas de crédito com otimismo


A CDL CG - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande tem atuado em diversas frentes, desde o início da pandeia, que tem assolado o mundo todo. Entre as suas atuações, a entidade solicitou que a Deputada Federal Rose Modesto inclui-se as micro e pequenas empresas na liberação das linhas de crédito. E, projeto de Lei foi aprovado na Câmara e sancionado. 

A partir de hoje (20), as micros e pequenas empresas tem o direito a linha de crédito especial, durante a pandemia do COVID-19.  A Lei 13999/20 libera empréstimos com juros de 1,25% ao ano mais taxa Selic. Serão R$ 15,9 bilhões que poderão ser solicitados nos próximos 3 meses. O empréstimo será de até 30% do faturamento. Para simplificar, o empresário terá que apresentar somente uma garantia pessoal no valor do crédito.

Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, a Lei é uma grande conquista para o setor e contribuirá para que essas empresas sobrevivam a mais esta crise. "Foi um pedido de nossa entidade, imediatamente atendido pela Deputada Federal Rose Modesto e que agora virou lei e fará toda a diferença para os micros e pequenos empresários, que podem ganhar um fôlego e superar mais este momento".

Adelaido destacou que é uma desburocratização importante para que o empresário mantenha seus negócios e seus funcionários. "A aprovação desta lei e o fato de ter sido sancionada com brevidade é um alívio para nós que estamos lutando e buscando soluções para os desafios que este momento tem trazido para o nosso setor. Estamos confiantes que vamos superar tudo isso. E, mais uma vez, podemos dizer que o associativismo tem feito a diferença. Nossa entidade tem mantido a união do setor, para que as dificuldades sejam minimizadas".




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br