(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

CDL Campo Grande comemora 44 anos com foco na profissionalização do varejo


Em 6 de outubro de 1977, mesmo mês em que Mato Grosso do Sul foi criado, nascia na nova Capital, pelas mãos e sonhos de 20 empresários, liderados por Arnaldo Molina (in memorian), a CDL CG - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande. 

 

Ao longo desses 44 anos, as diretorias que se sucederam têm cumprido com a missão cedelista: “Incentivar e promover o fomento do varejo de Campo Grande, numa contribuição ao desenvolvimento constante das empresas, em todos segmentos, respeitando os interesses coletivos com vistas a produzir benefícios aos associados e usuários”. 

 

Em 1979, a CDL de Campo Grande ganhou a condição de Utilidade Pública do Município e em 1980 foi a vez de ser igualmente reconhecida pelo estado de Mato Grosso do Sul.

 

A atuação da CDL CG, sob o comando do empresário Adelaido Vila e sua diretoria, fez toda a diferença durante a pandemia, ao defenderem arduamente o setor e levar soluções para que as portas se mantivessem abertas durante todo esse período.

 

“Nossa gestão tem a missão de fortalecer o varejo, atuamos sem partidarismos ou lado, sempre defendendo nosso setor, fazendo a interlocução com o poder público e até mesmo enfrentando, quando necessário, como por exemplo na grande carreata da vida que realizamos durante o fechamento do comércio”, pontuou o presidente Adelaido.

 

Adelaido lembrou que durante a pandemia, a entidade ofereceu diversas soluções para que os empresários não fechassem as portas. “Nós oferecemos treinamentos gratuitos, auxiliamos nas construções dos planos de biossegurança, fizemos campanha pelo uso de máscara, mantivemos uma intensa e ágil comunicação sobre os decretos e normativas e estivemos à disposição dos varejistas sempre que necessário, para buscar as melhores soluções. Nosso objetivo é que todos se mantivessem de portas abertas”.

 

Com o arrefecimento da pandemia, a entidade foca seus esforços na profissionalização do varejo. “Em Campo Grande sempre escutamos reclamações sobre o atendimento e temos certeza que podemos mudar esse cenário por meio de qualificação. Lançamos a Academia de Especialização do Varejo, que tem o objetivo de preparar quem trabalha no varejo, do atendimento, à gestão financeira, passando por noções de marketing, contábeis e jurídicas e até aulas de felicidade e satisfação”.

 

“Serão 3 meses de treinamento, com docentes qualificados e atuantes no mercado, além da certificação da Faculdade Novoeste”, finalizou Adelaido.

 

Sistema CNDL

 

A CDL Campo Grande faz parte do Sistema CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e no Estado está diretamente ligada à Federação das CDLs de MS. O bureau SPC Brasil, maior banco de dados da América Latina, pertence ao Sistema CNDL e oferece diversos produtos e serviços para ajudar os varejistas a rentabilizar e aumentar a lucratividade das suas empresas.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br