(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Após decisão do Governo, CDL CG espera Prefeitura liberar o uso das máscaras


O presidente da CDL CG - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, participou da reunião na Prefeitura da Capital, junto com representantes de outras entidades, Ministério Público e secretários municipais, além do Prefeito Marcos Trad, para debater o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Adelaido expôs os argumentos da entidade para que as máscaras deixem de ser obrigatórias e pontuou que “as pessoas precisam retomar a sua liberdade de escolha, de decidir se querem ou não usar a máscara, já que estão vacinadas e protegidas”.

Na reunião, ficou acertado que na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura irá publicar um decreto com as novas regras, que, em princípio, preveem a mudança de obrigatoriedade para recomendação do uso de máscaras em lugares fechados, com exceção dos funcionários que ainda deverão utilizar o acessório durante o expediente de trabalho.

O Governo do Estado anunciou que irá desobrigar o uso das máscaras no Estado, deixando nas mãos das prefeituras a decisão final, uma vez que os decretos mais restritivos são os que valem. Diante desse fato, Adelaido pontuou que espera que a Prefeitura siga na mesma direção. “Debatemos o assunto por mais de duas horas com a Prefeitura, sendo assim, esperamos que o Prefeito publique o decreto conforme foi combinado na reunião”.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br