(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Agora é lei: as academias passam a ser enquadradas como essenciais


Projeto de Lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul enquadra como essencial as academias, contribuindo assim para que a atividade física orientada ajude a manter a saúde da população, sendo mais uma forma de combater o covid-19.

A conquista atende às reivindicações da Associação das Academias de Mato Grosso do Sul e ao Conselho das Academias da CDL CG, que desde o início da pandemia tem alertado sobre a importância da atividade física orientada para a manutenção da saúde e aumento da imunidade do organismo.

Joni Guimarães, representante da Associação das Academias de Mato Grosso do Sul e Conselheiro da CDL CG destacou a luta do setor para a construção desta lei. “O deputado Herculano Borges, que é formado em Educação Física, compreendeu esta necessidade e se sensibilizou com a categoria”.

Guimarães reforçou que a atividade física orientada ajuda a manter o sistema imunológico. “Isso vai ao encontro do que é necessário para combater o Covid-19”. E acrescentou: “O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e segue para a sanção do governador”.

O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, parabenizou a Associação das Academias pela interlocução com o Legislativo Estadual. “Os profissionais da associação mostraram que a atividade física orientada faz a diferença no combate ao Covid-19 e que é um setor essencial para que haja qualidade de vida da população”.

Adelaido ressaltou que o setor tem sido extremamente responsável e atento às medidas de biossegurança. “É uma conquista da saúde e por isso, um motivo para se comemorar. As academias são essenciais e agora é lei”.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br