(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

1º de maio: CDL CG parabeniza Sindivarejo pela conquista da autorização para abertura do comércio


No próximo dia 1º de maio as lojas de Campo Grande, de forma excepcional, vão estar de portas abertas. A permissão veio do acordo entre o Sindivarejo – Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande e o Sindicato dos Empregados no Comércio, firmado nesta terça-feira (27).

 

O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, reforçou que essa permissão para trabalhar irá ajudar o varejo a recuperar as perdas sofridas com a crise. “Nosso varejo vem sofrendo muito com essa crise e ganhar um sábado para trabalhar será muito proveitoso”.

 

Adelaido parabenizou o Sindivarejo pelo trabalho que resultou na permissão para abertura do comércio. “Nós solicitamos ao Sindivarejo que intercedesse pelo comércio da Capital e recebemos essa excelente devolutiva. Parabenizamos o Sindivarejo, na pessoa do executivo Sebastião Conceição, pelo empenho e pela ótima conquista, assim como ao Sindicato dos Empregados que entendeu a importância dessa liberação”.

 

De acordo com o Sindivarejo, para os empresários que tiverem o interesse em abrir seu comércio, é preciso informar, em até um dia antes, a escala de trabalho ao sindicato laboral, por escrito e com protocolo, além do pagamento de R$ 15,00 por empregado. Para o dia trabalhado, o empregado fará jus ainda a uma folga compensatória, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

 

Já os empregados terão direito a uma indenização no valor de R$ 90,00, que será paga até o final do expediente, além da remuneração de eventuais despesas com refeição. O horário de trabalho segue o estabelecido pelo plano de prevenção da epidemia, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br